Destaques
Esposa de assaltante de banco uruguaio é presa com 30 quilos de maconha em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – A esposa de um assaltante de banco uruguaio foi presa, na noite desta sexta-feira, dia 27, com 30 quilos de maconha, em uma residência no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo.
Os agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) precisaram de uma semana para descobrir onde ficava o referido depósito de maconha pertencente a uma facção oriunda do município e uma das maiores do RS.
De acordo com o delegado Thiago Bennemann, as investigações iniciaram após o recebimento de informações contundentes da existência de um depósito de drogas, que estaria sendo usado pela facção para abastecer pontos de vendas na região.
Ao chegar no endereço, os agentes iniciaram as buscas no interior da residência e localizaram os 45 tijolos de maconha escondidos dentro de uma caixa de uma SmartTV. No local, os agentes apreenderam, ainda, uma balança de precisão, celulares e valores em dinheiro.
O marido da mulher, que cumpre pena junto ao sistema prisional por roubo a banco, latrocínio e tráfico de drogas, terá sua participação no tráfico de drogas apurada na continuidade das investigações.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.