Conecte-se conosco

Grêmio

Para buscar classificação no Maracanã, Grêmio aposta no retorno de jogadores

03/10/2019 - 11h14min

Ainda repercute o grande duelo entre Grêmio e Flamengo na noite chuvosa da Arena. As equipes duelaram pelas semifinais da Libertadores e o resultado final, empate em 1 a 1, foi mais comemorado do lado tricolor que rubro-negro.

O Flamengo teve controle da maior parte do jogo e chegou a ter quatro gols invalidados pelo uso do VAR, abriu o placar com Bruno Henrique e viu o Grêmio descontar já nos acréscimos com Pepê. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a superioridade flamenguista, mas projetou um confronto “diferente” no Maracanã no dia 23, quando as equipes voltam a se reencontrar pela competição.

“Eles [Flamengo] têm a vantagem, mas temos mais 90 minutos. O Grêmio gosta de jogar no Maracanã. Até lá podemos ter reforços”, destacou Renato Gaúcho, na noite de quarta-feira, após o empate na Arena do Grêmio. Sem Geromel e Jean Pyerre, o treinador escalou David Braz e Luan.

O Tricolor visivelmente sentiu a ausência de algumas peças fundamentais do elenco, que vinham sustentando a boa fase gremista. No grupo dos desfalques no jogo de ida, estavam o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Leonardo e o meia Jean Pyerre. Destes atletas, apenas dois têm chances de voltar ao time titular a tempo de reforçar o Grêmio no fim do mês: Geromel e Jean Pyerre.

Projeção de retornos

O zagueiro e o meio-campista são dois dos principais jogadores do time na temporada. Geromel já se consolidou como um dos melhores zagueiros do país nos últimos anos, com direito a convocações para a seleção brasileira. Cria da base gremista, Jean Pyerre é uma das revelações do time no ano.

Ambos os jogadores se recuperam de lesões musculares na coxa direita. Geromel é quem tem maior chance de estar 100% para o jogo no Maracanã. Jean Pyerre se machucou no fim de setembro, com prazo de reabilitação de 30 dias. Portanto, pode vir a ficar fora também da partida da volta.

Outro “reforço” é o volante Maicon. Na quarta, ele entrou em campo somente no segundo tempo. E acabou iniciando a jogada que gerou o gol de empate dos anfitriões – Michel foi o titular da posição.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.