Coluna Estância Velha
Vice-prefeito não está tendo vida fácil nas férias da prefeita
Lastimável a partida do seu Peda do hospital. Há 46 anos cultivando amigos no Getúlio Vargas, sempre com simpatia e carinho para com todos. Vai deixar saudade.
SESSÃO
A oposição deitou e rolou esta semana na tribuna da Câmara de Vereadores. Realmente, vários problemas da administração estão vindo à tona, nos últimos dias. Era certo que os vereadores de oposição iam aproveitar a oportunidade para direcionar pesadas críticas à administração. Era tão certo que isso ia acontecer, que o vereador Dudu, fez como tem feito, na hora da palavra livre se mandou. Com a saúde debilitada o vereador tem evitado ficar na hora das críticas, a maioria endereçadas à sua filha, a prefeita Ivete.
FINANCEIRO
Aliás, diga-se de passagem, a grande maioria dos problemas atuais enfrentados pela administração, se resume em falta de recursos. Claro que temos muitos problemas, causados por pessoas desqualificadas exercendo algumas funções, mas a maioria dos problemas é por falta de dinheiro mesmo. É fato que, colocar pessoas desqualificadas em algumas funções resultam na má gestão de recursos, e na consequente falta dele para áreas prioritárias.
BOMBA
Caiu como uma bomba a pauta trazida pelo vereador Diego Francisco, na sessão desta semana. A falta de pagamento das empresas que prestam serviço, pode culminar, até, na pior das hipóteses, no fechamento do Hospital Getúlio Vargas. Claro que não é simples assim, mas, o alerta do vereador fez com que as pessoas ficassem apavoradas. As redes sociais foram tomadas por mais críticas e lamentações. Diego pediu que sejam convidados a prestarem esclarecimentos na Câmara, o vice-prefeito Luciano Kroeff, e as secretárias da Saúde Lenir Reichert, e da Fazenda, Vanessa Eltz.
MEDO
Continuando na saúde, a vereadora Márcia Ribeiro trouxe para a tribuna, a preocupação das gestantes do município, sobre passarem a ter o Hospital Centenário de São Leopoldo como referência para partos. Realmente a fama do hospital leopoldense não é das melhores. Tem gente já planejando pagar o parto para não depender daquela casa de saúde.
FÉRIAS
Já o vereador Carlos Bonne aproveitou a avalanche de problemas para criticar as férias da prefeita Ivete Grade. Segundo o vereador, a prefeita largou uma bomba nas mãos do vice-prefeito Luciano Kroeff. Em partes concordo com o vereador, porém vou voltar aquele velho assunto. Na minha opinião, prefeito e vice, tinham que administrar a cidade juntos, e desta forma na ausência do prefeito, o vice estaria apto e confortável para resolver qualquer problema, e tocar a administração sem sobressaltos. Mas, nas últimas administrações não é o que se vê. Faz tempo que prefeito e vice, não se entendem por aqui.