Geral
O que fazer com o posto de Lindolfo que foi inaugurado, mas nunca foi usado
Lindolfo Collor – Não é novidade a existência de um posto de saúde que nunca foi usado. O bairro Capivarinha recebeu a estrutura, que foi paga com recursos do governo federal. Porém, mesmo inaugurado, o posto nunca foi utilizado.
Desde que entrou como prefeito, Wiliam Winck (PP) tem que explicar a razão de não utilizar o local como posto. “É inviável. Investimos todos os recursos e profissionais no posto do Centro, que atende toda a população”, comentou.
Questionado pela reportagem sobre o que acha em relação a construção do posto no bairro, ele disse que “foi um erro”.
A BUSCA
O prefeito ressaltou que a Prefeitura não pode utilizar o local como escola ou sede do bairro porque não tem autorização. Por conta disso, desde que assumiu o governo, ele foi diversas vezes no Ministério da Saúde para pedir alguma solução.
Por lá, ouviu que a forma mais correta seria devolver o recurso que foi gasto pelo governo federal para construir o posto. “Com juros, isso ficaria em torno de R$ 400 mil. Totalmente inviável”, falou.
Winck também comentou para a reportagem que o posto de saúde já sofreu com alagamentos, o que era desconhecido pelo Ministério da Saúde. “Eles não sabiam que alagava. Mostrei as fotos e ficaram surpresos”, contou ele.
Até o momento, o prefeito disse que não conseguiu encontrar uma solução para o problema. “Não tem como devolver dinheiro. Mas, também não podemos mexer”, finalizou.