Conecte-se conosco

Destaques

Em novo depoimento, vítima descarta tentativa de homicídio em Dois Irmãos

16/10/2019 - 11h28min

Atualizada em 17/10/2019 - 10h07min

Dois Irmãos – A ocorrência atendida na noite de sexta-feira pela Brigada Militar não está mais sendo tratada como tentativa de homicídio. A vítima, que chegou a ser socorrida pelo Samu com ferimento na cabeça, mudou a versão do seu depoimento na Delegacia de Polícia nesta terça-feira, dia 16. Para a BM, o homem, que foi encontrado por populares na Estrada Campo Bom, relatou que havia sofrido uma tentativa de homicídio momentos antes, mas conseguiu fugir para o matagal. Segundo o homem, que reside em Campo Bom, ele estava em um posto de gasolina de Campo Bom quando foi convidado a dar uma volta de carro com dois homens e uma mulher. Ele aceitou e os quatro seguiram em direção a Dois Irmãos. No caminho, ele relatou que o tentaram matar, efetuando 10 disparos de arma de fogo.

NOVA VERSÃO: usou drogas, bebeu e estava em surto 

Neste terça, ao ser ouvido pelos agentes, a versão do homem foi completamente diferente. Ele disse que havia combinado de se encontrar com um amigo, mas o mesmo não compareceu. Então, ficou bebendo e fumando maconha na companhia de uma mulher e dois homens, os quais não conhecia e não sabe identificar. Por volta das 19h, ambos decidiram ir para uma cascata em Dois Irmãos para tomar banho. Chegaram a tomar banho e, na volta, o homem disse que sofreu um surto, sentindo-se nervoso, apavorado e alucinado. Ele, então, quis descer do carro ainda em  movimento e sem motivos. Afirmo que não houve nenhuma briga. O motorista parou o carro e ele correu para o matagal, se ferindo ao raspar em árvores. Ele reiterou que não lembra de tiros e, acredita que deu a versão porque estava alucinando e sob efeito de drogas e álcool.

BRIGADIANOS SERÃO OUVIDOS

A delegada Ariadne Langanke explica que o inquérito será alterado.Mesmo não sendo mais uma tentativa de homicídio, a equipe precisa finalizá-lo. Para isso, ainda serão ouvidos os policiais militares que atenderam a ocorrência. “Após, vamos concluir justamente relatando que houve a mudança dos fatos”, disse ela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.