Geral
Homem acusado de estupros e sequestros é preso pela polícia
A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (15), em Pinhal, no Litoral Norte do estado, um homem de 51 anos acusado de estupros e sequestros. A prisão preventiva estava decretada desde 12 de outubro, depois de uma mulher ser abordada no estacionamento de um supermercado de Porto Alergre e estuprada no dia 7 deste mesmo mês.
Apenas quatro dias após o estupro do dia 7, o suspeito teria abordado outra vítima, no mesmo supermercado, na Rua Lima e Silva, em Porto Alegre, por volta das 11h. Da mesma forma como no crime anterior, ele teria abordado a vítima armado e ordenado que ela dirigisse até um local isolado. A vítima teria, então, sugerido que ele fosse até um posto de combustíveis para ela sacar o dinheiro e entregar para ele. Quando ela desceu no posto, porém, ela avisou a polícia e o homem fugiu.
O homem é suspeito de cometer pelo menos quatro estupros e oito sequestros. Ele foi reconhecido pessoalmente por duas vítimas, submetido a coleta de material genético e encaminhado à cadeia. Ele teria passagens desde 1987 com crimes violentos, no bairro Cidade Baixa. Segundo a polícia, ele agia sozinho e usava arma de fogo.