Colunistas
Falta bem pouquinho para a Feira das Flores
Já destaquei que é um momento único pelo aniversário de Ivoti. O evento promete trazer muitos produtos, flores, folhagens e muita beleza. O chopp será Adoma, uma delícia e tanto. É bom também porque valoriza o que é de Ivoti. Os shows nas sextas-feiras também levarão mais público ainda para o Núcleo de Casas Enxaimel. Sobre a abertura, o prefeito pretende anunciar em torno de R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação com recursos próprios. Mas, como isso é possível?
ECONOMIZANDO
Economia e controle das contas. Assim que assumiu o governo, Martin decidiu controlar todos os gastos. Ao seu lado, a fiel e competente secretária Kelly Braun. Ela conhece muito bem a Prefeitura e batalhou na missão de tirar o déficit dos cofres públicos e fazer com que Ivoti voltasse a ter saldo positivo na virada de cada ano. Lembro aqui que o TCE chegou a encaminhar um ofício alertando a administração quanto a isso. Pois o equilíbrio das contas atrelada a economia fez com que a Prefeitura tivesse dinheiro. Com isso, as obras serão pagas com recurso próprio. Ah, nesse ano, as contas também serão fechadas no azul.
NÃO GOSTARAM
O assunto do Dia do Servidor que não será feriado segue dando o que falar. Nas redes sociais do Diário, a maioria parabenizou a ação do prefeito. Mas, os vereadores Márcio e Russo expressaram desgosto com o comentário sobre eles terem parente na Prefeitura. O que há de mal nisso? Nada. O ruim é lutar em causa própria. Sempre que há uma demanda de servidores, os dois são os primeiros a falar. Russo até disse que tem vereador que tem parente que é CC na Prefeitura.E tem mesmo. Acontece que Pires não entra nessa onda e não tenta puxar a brasa para a sua irmã toda a vez que o Legislativo tem um assunto que envolve os servidores. A vereadora Rafaella, em uma votação que envolvia o funcionalismo, se absteve porque é funcionária. Será que é tão utópico querer que ninguém legisle em causa própria?
A PUBLICIDADE
O projeto da publicidade e propaganda ao ar livre foi aprovado nesta semana. Foi uma inciativa solicitada pela comunidade. Os vereadores contribuíram com emendas. Quem leu e sugeriu todas as mudanças foi Satoshi Suzuki. Questionei o legislador sobre o projeto. “Foi importante para encontrar um meio termo entre o ideal e o prático, que possibilite alcançar uma certa ordem e higiene na publicidade, mas permita estímulo ao desenvolvimento econômico no município”, comentou. É isso mesmo. Todos estão de parabéns pela dedicação em montar essa ideia.
LIBERDADE ECONÔMICA
Hoje, o deputado Jerônimo Goergen estará por Ivoti para uma importante ação: a assinatura do projeto de lei sobre a Liberdade Econômica. Ele foi o relator da Medida Provisória que foi sancionada pelo presidente. As novas regras têm o objetivo de desburocratizar as atividades econômicas e também dar mais segurança jurídica aos negócios. Esteio foi o primeiro município a ter a lei a nível municipal. Ivoti seguiu o mesmo caminho.