Conecte-se conosco

Colunistas

Quarta-feira escrevi sobre o não feriado do dia do funcionário público

18/10/2019 - 11h00min

Atualizada em 18/10/2019 - 14h08min

Até o ano passado era feriado na Prefeitura e ninguém trabalhava neste dia. Era o fim da picada. Felizmente agora temos um prefeito sério que não cede a pressão de parte do funcionalismo e manda todo mundo trabalhar como tem que ser. Dia da secretária, dia do farmacêutico, dia do enfermeiro, dia do frentista de posto de gasolina, temos dia para tudo. E todos trabalham normalmente. Só os funcionários públicos de Ivoti que não trabalhavam neste dia. Olha, acho bom eles trabalhar porque fica muito chato a Prefeitura estar fechada em dia útil sendo o motivo a comemoração do dia do funcionário público. Tem muito bons funcionários que devem ficar até mesmo constrangidos pelo fato de não trabalharem neste dia. No mínimo 20% deles não concordam com a mamata. Pelo menos estes vão botar a cabeça no travesseiro de noite com a consciência tranquila porque não participam deste conluio entre as lideranças dos funcionários e o prefeito. Menos mal que o atual prefeito tem ombridade para não permitir mais estas coisas horríveis que só depõem contra os próprios funcionários.

DIA DO TRABALHO

Se fosse prefeito ia mandar escolher entre folgar no dia do funcionário público ou no dia do trabalho. Como era antes folgavam duplamente. No dia 28 de outubro e também no dia 1º de maio. Ou um ou outro, não acham? Imagina se a categoria dos pilotos de avião folgassem no dia do piloto. Ou os motoristas de ônibus. Os prefeitos só são bonzinhos porque a conta não sai do seu bolso. É o contribuinte que paga. Volto a frisar, os funcionários públicos não tem culpa disso. Os únicos culpados são os políticos que sempre se esquecem do povo. Depois de eleitos, acham que o dinheiro público não tem dono.

VERÃO

Vocês se lembram uns anos atrás quando os funcionários das Obras tiveram a sua jornada de trabalho alterada no verão por causa do calor. A jornada passou a ser das 6 às 13 horas. Ninguém começava as 6 horas e todos paravam antes da uma da tarde. A alegação foi que o sol era muito forte de tarde para o pessoal trabalhar. Sinceramente ainda bem que estes tempos passaram e tomara que nunca mais voltem. O que já fizeram de loucura às custas do povo é uma grandeza. Imagina se não tem futebol de tarde no verão, nem horário de ônibus, nenhum pedreiro trabalhando, nenhum colono na roça, só porque um ou outro dia é muito quente.

FLORES

Neste fim de semana começa a Feira das Flores. A solenidade de abertura será às 19h30min. Durante vários dias uma comitiva visitou órgãos de imprensa e todas as Prefeituras da região distribuindo convites para visitação na Feira. Neste ano a solenidade será um pouco mais curta porque o vice Beto Schneider está em Porto Seguro, na Bahia. Como ele sempre discursa antes do prefeito, será um discurso a menos. Esta é a 12ª edição da Feira das Flores que ocorrerá em dois fins de semana. Na época quando foi criada a Feira das Flores insisti na sua criação. Das duas uma: ou paramos de chamar Ivoti como a Cidade das Flores ou fazemos jus ao título que nós mesmos inventamos. Já se passaram 12 anos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.