Colunistas
Finalmente foi aprovada a reforma da previdência
Agora já vai entrar em vigor. O Brasil está quebrado e sem a reforma da previdência ia quebrar de vez. Só aqui no Estado temos para cada funcionário na ativa, 1,5 aposentados. É um negócio que não existe. Só existe mesmo neste país onde todo mundo quer se pendurar no bolso da governo. Nada mais nada menos que 60 milhões de pessoas recebem todos os meses algum cheque do governo. E quem não trabalha no governo tenta entrar. Só no segundo governo de Dilma, de 2014 até maio de 2016 o número de funcionários do governo federal subiu de 500 para 700 mil funcionários. E estes 200 mil não fazem absolutamente nada. Claro, se compararmos com as pessoas que trabalham na iniciativa privada, os públicos não fazem quase nada. Não dá para generalizar. Tem gente boa em todas as profissões. No entanto, a média é composta por pessoas que muitas delas nem vão trabalhar. Só aparecem no fim do mês para receber o salário. Hoje em dia nem mais isso.
ZONA
Todos nós sabemos que o serviço público é uma zona, uma verdadeira bagunça. O que dá para esperar de um negócio onde os políticos mandam sem serem os donos. Os verdadeiros donos somos nós que pagamos impostos. Aliás, a arrecadação só do governo federal até agora passa longe de 1 trilhão de reais. Incluídos estados e municípios passa longe de 2 trilhões de reais. E isto que faltam mais de dois meses para terminar o ano. Quase todo este dinheiro vai fora. O que não é roubado, vai para os bolsos de funcionários públicos que não trabalham. Ficam lá um dia inteiro sentados sem fazer nada. Posso dar um exemplo do desperdício do dinheiro público.
LEGISLATIVOS
Nas Assembleias Legislativos deste país o que se põe de dinheiro fora é uma grandeza. Acontecesse isso num país sério e todos estariam na cadeia. Um deputado aqui da nossa Assembleia não se reelegeu depois de mais de 20 anos de mandato como deputado estadual. Ele foi para casa mas o seu chefe de gabinete não. Neste meio tempo fizeram uma lei efetivando no serviço todos os chefes de gabinetes que tinham mais de determinado tempo de serviço. O cara ganha mais de 20 mil por mês, não trabalha nada e vai se aposentar ganhando toda esta dinheirama. Nunca mais vai ter preocupação em ganhar a vida trabalhando honestamente. Ele é honesto mas a forma com que se beneficiou desta maracutaia não é honesto. E os palhaços aqui fora pagando a conta. Aqui em Ivoti está cheio de gente que se aposentou com uma grana preta. No serviço público o sujeito se aposenta ganhando o último salário. E fazem de tudo para botar lá para cima o último salário. Para nós nos aposentar fazem a média dos últimos 20 anos e olha lá. Funcionário público se aposenta ganhando o último salário. Estas coisas são insuportáveis para quem tem consciência de um mínimo de cidadania. O autor destas injustiças são os deputados, os mesmos que quando vem visitar nossos municípios são recebidos como heróis. Nós somos babacas mesmo. Não merecemos sorte melhor.