Conecte-se conosco

Destaques

Juiz pronuncia réu que atropelou e arrastou vítima a júri popular em Dois Irmãos

28/10/2019 - 16h41min

Atualizada em 29/10/2019 - 09h21min

Dois Irmãos – O juiz da Comarca de Dois Irmãos, Miguel Carpi Nejar, pronunciou o réu Guilherme Paetzhold ao Tribunal do Júri pela morte de Maria Senia Frohlich, 55 anos, em 2 de dezembro de 2016. A decisão ocorreu neste mês de outubro, pouco antes do caso completar três anos. A defesa de Guilherme, feita pelo advogado criminalista Nelson da Silva Silveira, pode recorrer da pronúncia junto ao Tribunal de Justiça.

A vítima foi atropelada e arrastada por cerca de 150 metros por Guilherme, na época com 27 anos, na Av. 25 de Julho, na altura do bairro Floresta. Após atropelar e arrastar a vítima, o réu desceu do veículo, retirou o corpo dela preso na roda de um Sandero, o largou próximo da calçada e fugiu sem prestar socorro. Maria Senia foi socorrida somente cerca de 30 minutos após o atropelamento, em estado gravíssimo, e acabou falecendo horas mais tarde em razão dos graves ferimentos no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Cerca de três horas depois do atropelamento, Guilherme foi preso em flagrante pela Brigada Militar na casa dos pais, no bairro Vale Verde. Ele ficou recolhido no presídio até início de 2017 e, atualmente, responde o processo em liberdade.

A principal prova do Ministério Público contra o réu, são as imagens da câmera de segurança de uma residência, que ficava em frente ao local onde Guilherme retira o corpo da roda e foge. As imagens, na época, chocaram o Estado e foram notícia em diversos veículos de comunicação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.