Conecte-se conosco

Colunistas

Câmara aprova reajuste progressivo do adicional de risco de vida

30/04/2018 - 11h00min

Após uma longa negociação e o desfecho positivo com a Prefeitura, que encaminhou o reajuste no risco de vida para a Guarda Municipal à Câmara, foi a vez dos vereadores aprovarem a matéria em sessão extraordinária realizada na manhã de quinta-feira, 26. Isto foi uma negociação para evitar que, passassem duas semanas até a aprovação da matéria, já que amanhã, 1º, não haverá sessão por conta do Dia do Trabalhador.
Portanto, apenas no dia 8 de maio o projeto seria apreciado e votado. Então, buscou-se uma solução para o caso. Por fim, projeto aprovado e Guarda satisfeita.

CLASSES

Quem não anda lá muito feliz com o reajuste no adicional de risco de vida para os guardas foram alguns setores da Prefeitura. Há focos de insatisfação bem claros dentro da administração. Será necessária bastante habilidade política para superá-los. É um dos grandes testes que o Executivo enfrentará durante estes 16 meses de gestão.

ACESSO AO CAMPO GRANDE

Problemas recorrentes estão sendo enfrentados pelos moradores do bairro Campo Grande. Na última semana, três carros desbarrancaram – por diferentes motivos – no acesso improvisado até que seja concluído o período de obras na avenida Campo Grande. Mais duas semanas, no mínimo, serão necessárias para o término do serviço. Enfim, não são dias fáceis para quem precisa ir e voltar do centro com o desvio gigantesco que foi montado para tentar amenizar o fato da via estar fechada entre a rótula com a rua Portão até a avenida 1º de Maio. Foram feitas reuniões, pedidos e a Corsan foi taxativa ao afirmar que nem metade da avenida poderia ficar aberta até a conclusão do trabalho. O jeito é torcer para que não chova, o trabalho termine logo e os problemas amenizados. Ou seja, caberá mesmo pedir aos céus.

MUDANÇAS

Está sacramentada a saída do secretário de Desenvolvimento Social, Tiago Mendes, do cargo. Pelo que se sabe, ele informou à prefeita Ivete Grade que deixará a pasta no final deste mês. Ou seja, nesta segunda-feira, 30, que encerra o mês de abril. Sem dúvidas, a área pode ser considerada como uma jóia da coroa dentro do Executivo. Logo, muitos desejam ou sonham em ocupar a secretaria que tem uma grande demanda. Entretanto, é uma pasta em que a cobrança entre os demais setores será elevada, até por que, a própria prefeita sempre reitera que possui por este setor grande estima. A responsabilidade para o futuro secretário ou secretária será gigantesca.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.