Geral
Empresa demite 150 funcionários em dois dias
Horizontina – A John Deere, montadora de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção, demitiu, na última semana, 150 funcionários na filial de Horizontina. Outros 30 profissionais efetivaram suas saídas ao aderirem a um plano de demissão voluntária, totalizando 180 desligamentos entre terça e quarta-feira da semana passada.
As demissões foram confirmadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região ao jornal Correio do Povo, na última sexta-feira. A empresa alega a queda nas vendas e a falta de perspectiva de melhora no cenário nacional e mundial.
Em nota oficial, o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região lamentou as demissões e disse que, recentemente, a empresa surpreendeu a entidade ao anunciar a não efetivação do segundo turno e a necessidade de demitir trabalhadores devido a uma baixa na produção prevista para este ano.
Em contrapartida, a John Deere confirmou que passa por um momento de ajustes no quadro de funcionários de sua fábrica de Horizontina, dos quais na sua maioria eram contratos por prazo determinado.