Conecte-se conosco

Colunistas

Uma grande festa que vai ficar na história

13/11/2019 - 10h44min

Um grande número de pessoas prestigiou a 14ª SchmierFest. Várias atividades, entre apresentações de danças, corais e bandas agradaram a todos. A diversificação e a beleza do artesanato, o sabor da schmier e das comidas típicas da colônia fizeram a diferença. A alegria geral foi complementada pelas bandas de renome que foram contratadas. E a estrutura maior não deixou a desejar. Parabéns aos organizadores e a quem colaborou para o sucesso do evento.

DESFILE

Sem dúvida nenhuma, o desfile cultural realizado no último dia da SchmierFest foi grandioso. Mais de duas horas em que a comunidade de Presidente Lucena evidenciou a sua força. Produtores rurais com tratores, caminhões e carros de boi, desfilaram pela Rua Ipiranga decorados. Também participaram empresas, escolas, associações de bairro e outras entidades. Muitos fizeram churrasco, distribuíram schmier, chopp e até ração para pets.

O MAIOR

De acordo com a organização da festa, foi o maior desfile da história de Presidente Lucena. O único problema é ter que esperar mais dois anos para acompanhar esta bela festa novamente. Todos se orgulham de apresentar os seus produtos e a sua comunidade.

AGRADECIMENTO

O prefeito Nack e o seu fiel escudeiro Lui agradeceram incessantemente à equipe pela organização da SchmierFest e também a Deus pela chuva não ter atrapalhado os festejos. Até choveu, mas nada que impedisse o grande público de comparecer no Parque Egon Gewehr. Além disso, o pouco de água que caiu ajudou na bela festa do gaioleiros, no sábado, que foi um dos pontos altos da 14ª SchmierFest.

AUTONOMIA

Um dos assuntos mais comentados ao longo da SchmierFest, principalmente no primeiro dia, foi a possível extinção dos municípios. O tema esteve presente nos discursos das autoridades na abertura do evento. Aliás, vários políticos, entre deputados e assessores prestigiaram a festa. Lucas Redecker garantiu ao prefeito Nack que os colegas dele devem refutar o projeto do governo. Segundo ele, esta festa serve, justamente, para apresentar o porquê Presidente Lucena está emancipado. Seria muito interessante se alguém do Governo Federal estivesse na SchmierFest para ver a força e a grandeza que o município tem, e também a união do seu povo, que é ordeiro e trabalhador.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.