Conecte-se conosco

Destaques

Acidente que matou estanciense pode ter sido provocado por pane mecânica

26/11/2019 - 11h22min

Atualizada em 27/11/2019 - 09h10min

Estância Velha – A Polícia Civil irá investigar o acidente que vitimou fatalmente o morador estanciense, Lenoir da Luz, 49 anos, no final da tarde do último domingo.

A suspeita é de que o caminhão dirigido por Luz tenha sofrido uma pane mecânica. A principal hipótese é de que o caminhão tenha ficado sem freio na descida da Serra.

Contudo, a confirmação das circunstâncias do acidente só serão esclarecidas com o resultado final do trabalho de campo realizado pelo Instituto Geral de Pericias (IGP). Além do levantamento do local do acidente, o IGP deve periciar o que sobrou do caminhão da empresa Pick Alimentos.

O acidente aconteceu às 17h30 de domingo, no km 111 da RS 122, no trecho entre Antônio Prado e Flores da Cunha. Lenoir da Luz estava à trabalho quando perdeu o controle do caminhão baú M. Benz Atego branco e acabou saindo da pista, colidindo violentamente contra um paredão de rocha. 

Após atingir o paredão, o caminhão voltou à pista e tombou no meio da rodovia. O local onde ocorreu o acidente, cerca de dois quilômetros distante da ponte sobre o Rio das Antas, é conhecido pela sequência de curvas fechadas.

No ponto em que ocorreu o acidente fatal, a curva forma um “cotovelo”, conforme motoristas que estão acostumados a trafegar pelo local. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.