Geral
Jovem de 20 anos morre após ser atingido com golpes de facão e vizinho confessa o crime
O jovem Felipe Ayres Batista Borges, 20 anos, teve morte confirmada pelo Hospital de Viamão na tarde desta quarta-feira (4). Ele estava internado deste o último sábado, quando um vizinho desferiu diversos golpes de facão em frente a casa de uma familiar, na Rua Mangueira, no bairro Martinica, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com a polícia, o vizinho teria ido até a casa onde ocorria uma festa de aniversário da tia da vítima. Ao sair pra rua, a pedido do criminoso, Felipe foi surpreendido, derrubado e atingido várias vezes na cabeça, nos braços e nas pernas. Após o crime, o assassino fugiu do local.
Relatos apontam que os dois se conheciam, mas não teriam desavenças. O vizinho que cometeu o crime se apresentou na Delegacia de Polícia e confessou o crime. Em depoimento, o homem teria dito que o crime foi motivado por um suposto envolvimento de Felipe com a sua companheira.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital de Viamão, onde estava internado até a confirmação do óbito nesta quarta-feira. Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral. A família, segundo o hospital, autorizou a doação de órgãos de Felipe.
O jovem era solteiro e estaria morando no Rio de Janeiro há cerca de dois meses, onde trabalhava para uma empresa de instalações de redes de fibra óptica. Ele teria retornado ao Estado há duas semanas para assistir ao velório de um tio. Felipe teria pegado conjuntivite nesse período e a empresa pediu para ele ficar mais 10 dias para se recuperar. Ele iria embora para São Paulo na segunda-feira (2), mas foi vítima do crime nesse meio tempo.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão, até o momento apenas o assassino confesso prestou depoimento. Nos próximos dias devem ser ouvidos familiares da vítima para, então, ser pedida a prisão preventiva do autor, que foi liberado após se apresentar.
- Ivoti: incêndio no restaurante Santa Avenida ainda sob investigação
- Incêndio está controlado pelos Bombeiros em Novo Hamburgo
- Adolescente de 15 anos é suspeito de matar tio enforcado para defender a tia
- Plantão O Diário: as principais notícias da região nesta quarta-feira
Créditos: GaúchaZH