Destaques
“Astrônomo” da região já está em casa se recuperando após acidente
Região – O astrônomo amador, Rafael Campassi, recebeu alta médica nesta semana e já está em casa, em São José do Hortêncio, se recuperando grave acidente em que foi vítima no dia 28 de novembro. Ele ficou hospitalizado devido a diversas fraturas no osso esterno, na clavícula, na tíbia e em duas vértebras.
De acordo com Campassi, a recuperação é lenta, e ainda dolorosa, mas está bem. Ele também confirmou que conseguiu recuperar seus equipamentos de observação em bom estado, tendo apenas a tela de um notebook ter sido prejudicada. Existia um certo temor, pois os objetos estavam com a polícia após o acidente e não era sabido pelos três ocupantes do carro a condição dos mesmos.
Rafael Campassi ficou conhecido por seu hobby nada convencional de astrônomo amador, que já teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.
O ACIDENTE
Um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Porto Alegre, teria tentado ultrapassar um caminhão e acabou colidindo frontalmente com uma caminhonete Captiva, emplacada em Gramado, em que estavam Rafael e outros dois amigos.
Os outros ocupantes do veículo também se feriram. O motorista teve apenas escoriações e hematomas nos braços e mãos. Já o outro caroneiro, segundo Campassi, teve danos em órgãos internos devido ao cinto de segurança, mas passou por cirurgia e está fora de risco. O condutor do Corsa faleceu no acidente.
A colisão aconteceu na tarde do último dia 28 de novembro, no Km 44 da ERS-486 (Rota do Sol), próximo a ponte dos Querinos, em Terra de Areia.