Coluna Nova Petrópolis
Turistas precisam ser melhor orientados sobre pontos turísticos também durante a noite
Que Nova Petrópolis é uma cidade turística, todos já sabemos. Mas é preciso também questionar se os turistas estão bem informados sobre o município. Durante o dia tudo bem, porque eles conseguem informações pela cidade. Mas e à noite, quando não há ninguém na rua? Onde eles podem pegar informações? Como por exemplo, saber onde se hospedar. Ainda há esta carência na região. E ouvi isso de um turista que veio de São Paulo de carro e chegou por volta das 22h30 da semana passada. Em uma conversa rápida com ele, sobre o que estava achando de Nova Petrópolis, ele ponderou todos os pontos positivos. Mas questionou sobre a vida noturna na cidade, em relação a obter informações turísticas em um local específico.
INDICAÇÃO DE VEREADOR
Diante de situações como essa, uma indicação do vereador Rodrigo Santos (PSB), que foi aprovada na sessão do dia 30 de abril na Câmara de Vereadores, deve resolver o problema. Ele propõe atendimento 24 horas por dia na Central de Atendimento ao Turista na Torre de Informações, que fica bem na entrada do município. De acordo com a justificativa dele, por Nova Petrópolis apresentar variedade de atrativos turísticos, o turista precisa de atendimento qualificado e de informações sobre a cidade. O que foi dito anteriormente, sobre a dificuldade em obter informações turísticas à noite, também é assegurado pelo vereador. Segundo ele, o “visitante chega na cidade e precisa saber onde pode se hospedar. É uma forma de acolhimento ao turista e um passo à frente na questão do turismo”, explicou Rodrigo.
CURSO SOBRE TRABALHO EM ALTURA
Medo de altura. Quem não tem? Por incrível que pareça existem algumas pessoas que não se amedrontam quando se encontram olhando para baixo, a uma altura grande. Diante destas situações, principalmente para aqueles que trabalham no alto, o Departamento de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) qualificará profissionais com o treinamento “Trabalho em Altura – NR 35”, que será realizado nos dias 23 e 24, das 18h45 às 22h45, na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. O curso terá duração de oito horas e irá apresentar os princípios de segurança que regem procedimentos para realização dos trabalhos em altura, oferecer ao aluno conhecimentos práticos de gestão em trabalhos em altura.
CUSTO DO CURSO
O técnico de segurança do trabalho, Evandro Wichinheski, profissional de acesso por cordas e resgatista vertical, será o instrutor do curso. Voltado a supervisores, técnicos, engenheiros em segurança do trabalho e profissionais que tenham interesse em adquirir qualificação sobre trabalho em altura, o treinamento tem investimento de R$ 120,00 para associados, e R$ 156,00 para não associados, com descontos de 3% para dois a cinco inscritos da mesma empresa, e 7% para seis ou mais inscritos. Vagas abertas até 18 de maio