Geral
Mobilizações impedem saída de viaturas em batalhões da Brigada Militar
Estado – A segunda-feira, 16, amanheceu com manifestações em várias cidades do Rio Grande do Sul. Em Caxias do Sul um ato organizado principalmente por policiais da reserva remunerada da Brigada Militar impede o deslocamento de viaturas. A mobilização também conta com o apoio da Abamf, associação que representa os policiais de nível médio da BM.
Velório do pequeno Kauã acontece na noite desse domingo em Dois Irmãos
O protesto pacífico ocorre por conta do pacote apresentado pelo governador Eduardo Leite que, segundo os policiais, irá reduzir os salários dos servidores. A Polícia Civil também está em greve. Não há previsão para o término da mobilização. O bloqueio da entrada do 12° Batalhão de Polícia Militar (12°BPM) impede a saída de viaturas e entrada das guarnições que estão realizando patrulhamento nas ruas. Os agentes públicos promoveram manifestações e assembleias e estão programando novo ato na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para o dia 17 de dezembro (próxima terça-feira), data prevista para o pacote ser colocado em votação pelos deputados estaduais.
20 de Março é o campeão do Municipal de Campo de Morro Reuter
* Com informações de https://leouve.com.br
Em Encantado, pneus foram queimados e parte de um uniforme da Brigada Militar (BM) foram encontrados na ERS-129, próximo a “Santinha”, no bairro Lajeadinho, na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com BM, um caminhoneiro avisou o policiamento sobre os materiais na pista. Ninguém estavam no local ou assumiu a autoria da ação.
* Com informações de Rádio Encantado.