Conecte-se conosco

Geral

Suspeito que baleou homem após briga em shopping promete se entregar

23/12/2019 - 14h21min

Na noite de domingo (22) um homem acabou disparando uma arma de fogo contra um grupo de pessoas, após uma confusão em uma pista de kart no shopping Iguatemi, zona norte de Porto Alegre. O rapaz de 27 anos é empresário e contatou a 9º Delegacia de Polícia hoje informando que irá se entregar.

O rapaz não possui antecedentes criminais e possui porte de arma. Ele atirou com uma pistola 380, segundo a policia. Por telefone, o empresário alega que atirou duas vezes: uma para cima e outra para baixo, com a intenção de assustar as outras pessoas e evitar que fosse agredido. Já o relato da vítima é de que um dos tiros foi em sua direção, de propósito.

Além do homem, a polícia também vai ouvir hoje amigos da vítima baleada, formalizando as duas versões. O atirador deverá responder lesão corporal e disparos de arma de fogo:

A confusão

A briga começou, segundo o apurado até o momento, após o autor ter sido fechado durante a corrida de kart, que ocorria no sétimo andar do shopping. Depois disso, houve uma discussão entre ele e o grupo de amigos daquele que o fechou. Em meio à confusão, um dos amigos do outro motorista se aproximou na tentativa de tentar apaziguar os ânimos e acabou baleado.

A vítima foi atingida no joelho esquerdo e levada para um hospital. A análise dos médicos, repassada aos policiais, é de que ele não corre risco de vida, mas precisará ficar internado até quarta-feira (25). A região onde o tiro o atingiu é próxima da artéria femoral e requer cuidado.

O objetivo da polícia, após ouvir as duas partes, é juntar ao inquérito as imagens de câmeras de segurança e análises da perícia e encaminhar à Justiça.

Créd. GaúchaZH

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.