Conecte-se conosco

Destaques

Jovem voluntário de Morro Reuter levará fé e ajuda para país africano

06/01/2020 - 16h08min

Atualizada em 13/01/2020 - 10h11min

Morro Reuter – Aos 18 anos, ele já tem uma grande missão de vida. Renã Alviana, morador do Centro de Morro Reuter, irá embarcar para a África do Sul no próximo dia 15 e ficará em Durban por cerca de dois anos. Ele, que é integrante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, irá levar a palavra de Cristo para as famílias e ajudará as pessoas que mais precisam. “Nossa igreja tem um programa de missionários e, de forma voluntária, vamos ao lugar que somos chamados para ajudar. As meninas recebem o chamado aos 19 anos e os rapazes aos 18. Estou muito feliz, é a realização de um sonho poder exercer essa missão”, disse Renã, ao lado da irmã Vitória e dos pais Simone e Aurélio Alviana.

SURPRESA

O jovem foi surpreendido com a missão na África do Sul. Inicialmente, e como ocorre com a maioria dos jovens, achou que seria destinado para algum estado brasileiro ou até para a Argentina. “Nem imaginava a África do Sul. Pensei talvez São Paulo ou até mesmo a Argentina. Quando abri a carta, fiquei surpreso. E feliz ao mesmo tempo. Há muitos anos esperava por isso e estou embarcando com o sentimento de ajudar”, disse ele, que até então trabalhava na empresa Nutrifrango e estudava engenharia química na Universidade Feevale.

“Estou muito orgulhosa do meu filho e me sinto feliz das escolhas dele”

A mãe de Renã sente o coração apertado pelo fato do filho ir para o outro lado do mundo, porém, ao mesmo tempo, está orgulhosa do caminho trilhado pelo garoto. “Se formos pensar, ele está saindo de uma cidade pequena como a nossa, em Morro Reuter, e indo para a África do Sul ajudar. Ele irá levar a palavra de Cristo ao povo de lá, dizer que a vida não é só trabalhar e enfrentar problema, mas que ela tem um propósito maior. Estou muito orgulhosa do meu filho e me sinto feliz das escolhas dele. Hoje, ele trabalha, faz faculdade e tirou carteira de motorista e, mesmo com tudo encaminhado aqui, irá trancar tudo por dois anos para cumprir a missão; isso enche o coração dos pais de alegria”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.