Conecte-se conosco

Destaques

Secretário de Estância Velha nega que tenha recebido ameaça de apenados

03/02/2020 - 14h45min

Atualizada em 03/02/2020 - 14h46min

Estância Velha – O Termo de Cooperação entre Prefeitura de Estância Velha e Susepe – Superintendência dos Serviços Penitenciários, que estava vigorando desde o ano passado, e contemplava a disponibilização de dez apenados, que realizavam tarefas supervisionadas pela Prefeitura, está suspenso desde o dia 24 de janeiro.

Apesar de algumas denúncias de que o secretário de Obras, André Fleck havia recebido ameaças por parte dos apenados, o próprio secretário não confirma o fato. André Fleck comenta que, por conta do ambiente onde viveram e ainda vivem, alguns por longo período, e toda a carga emocional que trazem com eles, o trato tanto profissional quanto pessoal, precisa ser diferenciado, porém, nega que tenha ocorrido qualquer tipo de ameaça à sua pessoa ou qualquer outro servidor. “Algumas vezes precisamos solicitar substituição de alguns apenados (conforme autoriza o termo de cooperação), por conta de pequenas divergências entre eles, ou ainda pela ausência ao trabalho, mas nunca por terem se excedido com servidores, ou mesmo comigo”, afirma André.

O secretário, no entanto, confirma a suspensão do convênio, desde o dia 24 de janeiro, a princípio pelo prazo de 120 dias. A explicação para tal suspensão, vem da ordem da Secretaria da Fazenda, no contingenciamento total de despesas, no município. “A ordem de contenção de despesas foi dada a todas as secretarias. Todos os contratos estão sendo revistos, porém, o termo com a Susepe pode ser retomado até mesmo antes do prazo de 120 dias”, informa o secretário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.