Panela de Pressão
Ivoti: quem passa na Praça Concórdia nota uma diferença com relação a como era antes
A praça está iluminada e os reflexos dos fachos de luz se refletem no asfalto que não está mais escuro. É outra coisa quando o espaço público está iluminado devidamente. Dá gosto de passar ali. Até parei o carro para olhar com calma aquilo ali. Que nunca mais fique as escuras. Há uns anos um morador das cercanias contou que contaram uma vez 15 luminárias que estavam apagadas. Tem que manter agora como está, estragou uma troca na hora. É o mínimo que o poder público tem que fazer com os espaços que são de sua responsabilidade. Show de bola.
GRAÇA
Tem ruas e tem ruas em Ivoti. Uma grande parte delas que estão asfaltadas apresentam o asfalto deteriorado. Na verdade, não é deteriorado, ele nunca existiu. Foi passada uma capa de asfalto por cima do calçamento e hoje a metade é asfalto e a outra metade pedra irregular. Elas estão assim há muito tempo. Envergonha a população de Ivoti o estado das ruas desse jeito. Agora compara estas ruas com a Rua Graça Aranha, no bairro Bom Jardim, que foi asfaltada recentemente. Um asfalto de primeira, que deve durar um bom tempo. Dá gosto passar pela Graça Aranha. Este é o retrato do Brasil dos últimos 30 anos. A situação no governo do Estado é pior ainda e na União a mesma coisa. Os municípios ainda se viram como podem. A partir de agora serão asfaltadas mais 8 ruas. A cara de Ivoti vai melhorar mais ainda. É outra coisa você dirigir um carro ou andar a pé mesmo num asfalto de primeira em vez de uma rua toda esburacada, com as pedras irregulares aparecendo por baixo. Mais investimentos vem aí. Os 1,2 milhão que a Prefeitura vai investir no asfaltamento de ruas é só o começo segundo me contou um passarinho.
PEDÁGIOS
Um pedágio não é nada mais nada menos do que um imposto disfarçado. As pessoas só aceitam pagar um pedágio porque pelo menos tem a possibilidade de dirigir por uma estrada razoavelmente conservada. Sem o pedágio seria o caos. Chegamos neste ponto. Você tem que engolir a cobrança de mais um imposto, porque é a única maneira de não cair num buraco na estrada. Sem o pedágio todas que tem hoje em dia estariam sem condições de uso. O Estado chegou neste ponto. A União é a mesma coisa com as estradas federais. Só a BR-386, que vai para as missões e corta o Estado no meio e é importantíssima, tanto que é conhecida como a estrada da produção, é uma estrada federal e vai ter de 7 a 8 pedágios. Ida e volta o sujeito vai gastar quase 100 reais só de pedágio. E continuam metendo pedágio em todas as estradas.
E a saraivada de impostos disfarçados ou não continuaria se Bolsonaro não tivesse assumido. Ele assumiu o compromisso na campanha de que não criaria ou aumentaria os impostos. Muito pelo contrário, prometeu que tiraria o governo das costas dos empresários e pessoas. Até aqui vem cumprindo, embora acho que já poderia ter feito mais. Não se trata de querer fazer uma média com o atual governo. Estes são os fatos e contra os fatos não há argumento. O povo percebeu que tinha que vir um governo que ia parar com a escalada de impostos e mais impostos. Acertou na mosca. Tomara que continue assim.