Coluna Dois Irmãos
Dois Irmãos: Marcel e sua vida agitada, comentário sobre uma possível CPI e as festas da Hunsrück
O deputado Marcel viajou para Brasília em um vôo onde o piloto era seu irmão, o Kees. Aliás, vida agitada a do Marcel, mais do que uma “novela das 7”: uma semana está na China, quando estoura a epidemia, aí está nos EUA, depois vira notícia com o Zezé e agora ele “faz” a notícia com seu irmão, piloto da Azul ou da Copa, se não me engano. Afora o pé quebrado no Bierwagen e por aí vai…
PANO
Vai dar pano para manga este pedido do vereador Sérgio Fink pelo afastamento do secretário Nei e o pedido de sindicância. Independente de qualquer coisa, é algo inédito. Se a memória não nos trair, a última vez que houve uma acusação nesta linha, redundou em demissão de secretário nos idos de 2000. De lá para cá, tivemos algo deste gênero? Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para ver para onde as coisas caminham.
CLÉO KUHN
-Quando o Miguel marca evento na cervejaria a gente já sabe: não vai chover. Quando ficamos sabendo lá na metade de janeiro que no dia 7 poderia ter evento lá, já pensamos: vai ter sol. Que bom que temos alguém com acordo com São Miguel. Na verdade, deve ter acertado 99% das vezes. Se bem que, com esta estiagem, como diria o narrador Silvio Luis, “até eu faria”.
-Enfim – e, portanto, todavia – sábado, tem Summerfest na Hunsrück, com Deivid Walauer, Augusto & Rafael, Zimmer Smoker BBQ, Brawurst Hot Dogs, Spaço Raro Pastéis, Bolinhos de Batata da Natália Führ, Bella Doces, vários estilos de chope e por aí vai.
RÁPIDAS
– A prefeita Tânia está em férias, pois tirou alguns dias, afinal, seu filho está se casando.
– Conversando informalmente com o nosso assinante Jorge Gewher, da Incopel, a gente se dá conta do quanto nossa BR-116 precisa da união de todos para obras. Do contrário, os problemas que aí estão vão se agravar e continuaremos sofrendo por décadas.
– Mudou o ecônomo no Centro Comunitário Jacob Feiten. Steffen saiu e entrou Paulo. O presidente continua sendo o Plínio Boll.
– E este lance do dia 02/02/2020? Aí vem gente dizendo que é a última vez em não sei quantos séculos. Sim, lorota. Claro que foi uma data que dava de ler de frente pra trás e de trás pra frente. E isso é curioso! Mas, no dia 22/02/2022 talvez vá se repetir isso, não é?
– E amanhã – ou na semana que vem – vamos dar os parabéns para um cara que alguns “estão torcendo o nariz” e por algo muito bacana que ele faz!
– Para refletir: “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida”, de Cora Coralina. Aliás, sabe quem é ela? Ela é uma poetisa, cujo primeiro livro foi publicado em 1965, quando ela já tinha 75 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência. E esta é a mensagem positiva do dia, não a frase em si, mas esta breve história. Que lições você tira disso? Não desistir jamais, pois não é para qualquer pessoa se tornar escritora famosa aos 75 anos. E, de novo, não desistir, pois ela escrevia desde a adolescência. Tenha foco no que vale a pena e viva sua vida. Viva o hoje. Mas não se esqueça, o que é para ser seu, será (nem que leve 70 anos)!