Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Parece que o apelo que fiz aqui na coluna surtiu efeito

05/02/2020 - 16h38min

Atualizada em 12/02/2020 - 16h39min

Todo mundo, sem exceção, concordou comigo, de que um patrimônio como o da Sociedade Concórdia não pode ser jogado as traças como está. Até porque é um terreno valorizado, na principal avenida de Ivoti. Muitas pessoas manifestaram o interesse em ver a Sociedade reaberta. Sugeri aqui criar uma entidade para assumir a sociedade. Deixar como está é que não dá. Convenhamos, não é coisa para uma comunidade como Ivoti deixar um patrimônio histórico abandonado à própria sorte. Segundo a Prefeitura, o grande problema seria o fato da Sociedade não ter um proprietário para que o município tome uma iniciativa no sentido de resgatar ou assumir o patrimônio e transformar a Sociedade num espaço público. Coisa de uns 15 anos atrás foi feita uma assembleia de sócios para autorizar a junção da Sociedade com o S.C.Ivoti. Ao fim e ao cabo o S.C.Ivoti não se interessou e a iniciativa ficou por isso. Na época a fusão do Ivoti com a Sociedade teve aprovação de 100% dos sócios presentes. Morreu na casca. Agora parece que surge um movimento na comunidade de Ivoti para resgatar aquele patrimônio. A Sociedade Concórdia está ressuscitando!

ASFALTO

Todo mundo está esperando a realização de obras pela Prefeitura Municipal. Segundo a Secretaria de Obras, vem muita coisa por aí. Dinheiro em caixa parece que tem. As obras não vão faltar por falta de dinheiro. Está vindo muito asfalto. Ao todo parece que são oito ruas que serão asfaltadas. O investimento passa de 1 milhão. A gente se assombra com o valor. No entanto, se comparado com o orçamento de um ano, não é nada. Este valor tinha que sobrar por quinzena destinado só para investimento. Dá mais ou menos 40% do orçamento. Nos primeiros anos do município, era mais ou menos isto que sobrava para investir em obras. Depois começaram a arrumar despesas e o total destinado para investimento foi minguando, minguando, até chegar a cerca de 10% do orçamento. É um total absurdo uma coisa dessas.

FEIRA

<10>Muita gente se dirige nos fins de semana para o Núcleo de Casas de Enxaimel. O problema é que o trânsito não está sendo fechado e os veículos que se dirigem para a 48 Alta ou para a Cascata passa por ali mesmo pelo meio do público. É claro que isto não pode ficar assim. Porque não se desvia o trânsito pela estradinha que foi aberta e que desemboca o trânsito lá na subida para a 48 Alta. A solução está ali. E se for preciso asfaltar aqueles metros, que se faça. Custa uma ninharia, mas os benefícios que traz são imensos. O que não pode realmente é deixar aberto para o tráfego o Núcleo de Casas de Enxaimel, com os visitantes passeando por ali sem se dar conta do que está acontecendo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.