Geral
VÍDEO: Cid Gomes é baleado ao jogar retroescavadeira contra bloqueio policial
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19), ao tentar usar uma retroescavadeira para furar um “motim”, no qual um grupo de policiais reivindicava aumento salarial em Sobral (CE). O bloqueio era feito por policiais no Batalhão da Polícia Militar do município.
O Hospital do Coração, onde está internado, informou que o estado de saúde de Cid é estável e que ele não corre risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e não tem previsão de alta. Um boletim médico divulgado às 19h40 afirma que ele está “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos” e tem “boa evolução clínica”.
De acordo com a assessoria da instituição, duas balas atingiram a clavícula do senador: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão, mas foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral. Uma tomografia feira na Santa Casa de Sobral atestou que não houve danos graves em nenhum órgão vital.
O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado “não corre risco de morte”, foi atingido por “dois tiros de arma de fogo” e que os disparos “não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”. Cid Gomes organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir que o trabalho dos agentes de segurança atuem na ruas.