Conecte-se conosco

Colunistas

Lindolfo Collor: a contratação do ex-prefeito Wiliam para um cargo na Assembleia ainda gera repercussão

28/02/2020 - 10h26min

Ele gravou um vídeo e explicou que aceitou o desafio porque teria muito a contribuir com a região. Ainda na gravação, disse que a atual Prefeitura não baixou o índice da folha e não estão repassando o valor que a Câmara estava pedindo a ele. Quando entrevistei o deputado, ele contou que atendeu um pedido da população (entrevista na edição de ontem). Issur também lamentou a saída e disse que Winck já estava mostrando na prática o trabalho.

CONTRAPONTO

A acusação de Winck sobre o atual governo repercutiu na Câmara. O vereador Márcio disse que ele não falou a verdade e que o atual governo repassa todo o duodécimo como era pedido ano passado. A presidente Rejane concordou com o colega da Câmara e disse que o impeachment é coisa do passado. Sobre o duodécimo ainda, o coordenador de projetos da Prefeitura disse que o repasse está sendo feito conforme solicitado pela Câmara. Em relação a folha, Fábio disse que não é verdade que ela não foi reduzida: na gestão de Winck era 60,01% e atualmente é de 48,36%.

NA CÂMARA

A sessão desta semana foi mais curta do que a anterior. O vereador Alcírio contestou a fala da secretária Martina e disse que o precatório que a Prefeitura deve é de 2003. “Secretária foi infeliz”, disse ele. Outro destaque foi para a cobrança da continuidade da obra no bairro Cidade Nova. Um dos projetos tramitando é uma sugestão do vereador Dino: um programa de pavimentação comunitária em que a Prefeitura entra com uma parte e o morador na outra.

A FEIRA

Vi ontem como será o espaço da Feira dos Tapetes e confesso que fiquei encantada. O evento terá mais atrações e oportunidade de negócios. Em relação aos shows, Baitaca, Passarela, Sandro Coelho, Thomas Machado e banda K’anekus já foram anunciados. Teremos mais até segunda-feira. Quem aí está curioso e achando que vem algo grande por aí? Eu estou…

CURTINHAS

– Por intermédio do deputado Issur, Lindolfo vai receber um veículo para a agricultura
– Gordinho e as soberanas começam na segunda a divulgação da festa.
– Sobre o valor que a Prefeitura vai receber pela venda da festa, o prefeito disse que está avaliando onde ele será investido
– Os partidos já estão se organizando para as eleições. Um dos mais adiantados é o partido de Alceu e o PTB. Eles tiveram uma reunião há poucos dias. O vice? Bom, esse será decidido após uma pesquisa com nomes como Diogo, Rejane, Marcos, Airton e outros que assim desejarem.
– Do PT, Gordinho possivelmente será o candidato. Resta procurar o vice.
– Do lado do PP, Wiliam Winck é o escolhido. Aqui tem uma ressalva porque os partidos pretendem entrar na Justiça contra a candidatura dele, como já deixaram claro. Winck ainda tem que escolher o vice
– Alguém recebeu um vídeo com uma sátira dos vereadores de Lindolfo?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.