Conecte-se conosco

Esporte

América outra vez: dupla Gre-Nal inicia hoje uma Libertadores histórica

03/03/2020 - 10h34min

A edição de 2020 da Copa Libertadores da América promete ser histórica para a dupla Gre-Nal. Pela primeira os dois clubes gaúchos vão se enfrentar na principal competição do continente. O Grêmio, campeão em 2017, busca seu quarto título na competição. Já o Internacional, que venceu a Libertadores pela última vez em 2010, busca o tricampeonato.

Antes de se enfrentarem no próximo dia 12, os gaúchos terão pela frente os outros dois adversários do grupo. O primeiro a entrar em campo pela fase de grupos será o colorado. Vindo das fases eliminatórias, o Inter vai receber o Universidad Catolica, do Chile, no Beira Rio, às 19h15 desta terça-feira.

Mais tarde, às 21h30 será a vez do tricolor encarar o América de Cali, da Colômbia, fora de casa. A partida marca a estreia gremista na Libertadores, já que garantiu classificação direta à competição com a quarta colocação na edição passada do Campeonato Brasileiro.

Colorado desfalcado

Tendo o capitão e principal jogador da equipe, o argentino Andres D’Alessandro, como desfalque para a partida, o Inter recebe os chilenos buscando largar com vitória no complicado Grupo E da Libertadores. A principal dúvida no time que entrará em campo está, justamente, no substituto do seu camisa 10. Os candidatos a ocuparem a vaga de titular são Tiago Galhardo e Marcos Guilherme.

Cautela na Colômbia

O Grêmio de Renato Portaluppi vem de uma boa exibição diante do Juventude no último sábado, porém, sua escalação também é um mistério. O time pode vir a campo com a mesma formação que bateu o time caxiense, com o acréscimo do atacante Everton e do volante Matheus Henrique, poupados do último confronto. Ou ainda, uma formação mais cautelosa, com o mesmo time que bateu o Inter pelo Gauchão, mas que acabou perdendo o título para o Caxias, com três volantes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.