Esporte
Atacante ingressa na Justiça do Trabalho para sair do Grêmio
A novela envolvendo a renovação de contrato do atacante Ferreira junto ao Grêmio ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira,6. Após seu empresário tornar público que tentava uma valorização salarial, o jogador ingressou na Justiça do Trabalho contra o clube pedindo a rescisão contratual.
Na petição o advogado do atleta pede que seja antecipado o fim do contrato do jogador, em razão de o clube tê-lo afastado do elenco principal para treinar junto ao grupo de transição, situação que lhe causou “grandessíssima decepção e constrangimento”, apontando que desta forma o Ferreira está sendo coagido para aceitar a negociação proposta pelo Grêmio.
A defesa de Ferreirinha ainda pede o pagamento das reparações da despedida, com o acréscimo da cláusula compensatória desportiva, atribuindo o valor da causa em R$ 70 mil. O jogador entrou em litígio com o Grêmio há cerca de 15 dias, quando o clube procurou o atleta para renovar o seu contrato, que vai até a metade do próximo ano. O Grêmio quis estender o prazo até 2023, mas seu empresário considerou a oferta salarial baixa. Athletico-PR já sinalizou que deseja contratar o jogador.