Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Prefeita promete prédio próprio para o Conselho Tutelar

10/03/2020 - 11h30min

Atualizada em 10/03/2020 - 13h41min

Agora juro que não entendi mais nada. A Administração, publicamente, já assumiu que está em contenção rigorosa de despesas, a fim de sanar o déficit, até o final do mandato. Todas as secretarias estão trabalhando com orçamentos reduzidíssimos. Agora vem a notícia através da comunicação da Prefeitura, que o Conselho Tutelar vai ganhar uma sede própria. Mas para isso tem dinheiro?

ELEIÇÃO

Podiam aproveitar e se empenhar assim, em tentar resolver as pendências que fizeram a eleição do Conselho Tutelar ser cancelada, e estar ainda sem previsão de realização. Penso que nem sai este ano. E que fique bem claro, que eu acho importante o trabalho do Conselho Tutelar, e nada mais justo que tenham um espaço adequado e planejado, para suas ações, que são de extrema importância, no atendimento de crianças e jovens em situação de risco. A dúvida fica por conta das prioridades desta gestão.

MÁRCIA NA PRESIDÊNCIA

Na sessão desta terça-feira a presidência da Casa Legislativa será assumida pela vereadora Márcia Ribeiro (PT). O fato ocorre por conta de uma resolução que diz que por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a sessão neste dia ou na próxima sessão será presidida por uma mulher. Esta é a primeira vez que a vereadora petista assume a Câmara.

DENGUE

Enquanto a população não se conscientizar estaremos correndo risco. A Prefeitura não recolhe entulho e não limpa pátio, quem tem que fazer isso são os moradores. Evitar locais propícios a proliferação do mosquito, é uma obrigação de cada um, para o bem de todos. O pessoal da Vigilância em Saúde está fazendo o que pode, para alertar, monitorar e orientar a população, mas todos temos que colaborar. O caso de dengue no nosso município serve de alerta. E conforme informações, a cidade está infestada do mosquito causador da doença. E não pense você, que o mosquito só prolifera nas residências mais humildes, ele está em toda a parte. Inclusive, um condomínio de alto padrão, está apresentando grande incidência de focos do mosquito. Então, vamos mostrar mais uma vez, que somos um povo unido. Vamos acabar com esta ameaça que está perto de todos nós. Sempre bom lembrar que o uso do repelente é recomendado, para evitar a picada do mosquito.

ESCOLAS

Não sei se já está sendo feito alguma coisa mais concreta nas escolas. Eu sempre acredito na criança e nos jovens para disseminarem ideias, campanhas e alertas. Os professores poderiam se empenhar bastante nesta campanha de alerta contra o mosquito da dengue. Os alunos poderiam percorrer os seus bairros, ajudando a acabar com os focos e alertando os vizinhos. Todos com muito repelente claro. A equipe da Vigilância é reduzida e não dá conta de monitorar toda a cidade. A comunidade precisa encontrar formas de auxiliar no trabalho. Será bom para todos nós.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.