Destaques
Estância Velha: vereadores reprovam os próprios aumentos mas aprovam aumento para prefeita e vice
Estância Velha – A sessão desta terça-feira, 17, foi marcada pela votação da reposição salarial no Executivo e Legislativo. O índice para os servidores, exceto professores que foi de 12,84%, foi de 4,19%, tanto para servidores do Executivo quanto Legislativo. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.
Na sequência os vereadores, por maioria, decidiram reprovar o aumento dos próprios aumentos de salários. Votaram contra, os vereadores, Carlos Bonne (PDT), Diego Francisco (PSDB), Márcia Ribeiro (PT), Valdeci de Vargas (Django-PTB) e Veridiana Monteiro (PSB). A favor do aumento ficaram os vereadores João de Dodoy (Dudu-MDB), Lotário Seevald (Saci-PSB) e Sérgio Werle (MDB). Euclides Tisian (Gringo-PTB), como presidente, não precisou de manifestar.
Fato diferente aconteceu na votação do projeto que prevê reposição salarial para prefeita, vice-prefeito, e secretários. Por maioria, com o voto minerva do presidente, Gringo, o projeto foi aprovado. Aprovaram o projeto os vereadores, Dudu, Saci, Sérgio Werle e Veridiana Monteiro. Votaram contra o aumento, Carlos Bonne, Diego Francisco, Márcia Ribeiro e Valdeci de Vargas. Com o empate, o presidente Gringo precisou de posicionar e votou favorável aprovando a reposição de 4,19% para prefeita, vice-prefeito e secretários.
Todas as reposições salariais são válidas a partir do mês de fevereiro, sendo que todos devem receber os valores retroativos, referente ao mês.