Destaques
Em Dois Irmãos, Sérgio Fink está deixando o MDB para entar em novo partido
Dois Irmãos – O ex-presidente da Câmara e vereador Sérgio Fink está deixando o MDB para entrar em outro partido. Sérgio estava no MDB, pelo qual se elegeu na última eleição, mas encaminhou ao cartório eleitoral o pedido de desfiliação do partido. Ele deve se filiar ao PDT. Segundo ele, em virtude do momento não haverá nenhuma reunião para abonar a ficha, o que deve acontecer depois que tudo voltar ao normal. Ele informou que, no início do mês havia procurado o presidente do MDB, Marcos dos Santos, seu amigo, para informar que iria sair do partido em virtude do pedido de cassação ocorrido há dois anos.
Sérgio sai do MDB e entrará no PDT nesta janela política, através da qual pode trocar de partido sem perder o mandato. Aliás, em 2012, ao trocar o PSDB pelo PTB, Sérgio foi cassado pelos tucanos, justamente pela troca de partido. O mesmo aconteceu com Léo Büttenbender na gestão passada, ao trocar o PT pelo PSB. Neste ano, além de Sérgio, outro vereador deve trocar de partido, mas como há esta janela, ninguém perderá o mandato.
DE VOLTA
Sérgio voltará ao PDT, pois foi brizolista nos anos 90, partido pelo qual se elegeu e foi presidente da Câmara. Depois, Sérgio entrou no PSDB e foi candidato duas vezes a prefeito. Se elegeu vereador pelo PSDB em 2008, depois se elegeu vereador pelo PTB em 2012, e mudou para o MDB, onde se elegeu vereador em 2016.