Notícias
Detentor de marca histórica, Baitaca espera novo recorde em próxima live
Região – Ele fez história no último dia 8 de abril. Usando apenas um celular e uma mesa de som, o cantor nativista Baitaca se reuniu com seu grupo e fez uma apresentação que entraria na história do tradicionalismo gaúcho. Através da principal modalidade de shows no momento em razão da pandemia do Coronavírus, o artista também realizou a sua live e atraiu, até o momento, três milhões de visualizações. Se trata da maior transmissão em números da música gaúcha até o momento.
O Jornal O Diário conversou com o artista, que ganhou grande repercussão nacional pelo hit “Do Fundo da Grota”. Baitaca prega humildade com relação à marca histórica, mas também usa do bom humor para falar dela: “nunca dei bola para isso. Dependo de um ‘sucessinho’ para viver, mas não que eu vá fazer disso uma grandeza. Não sou melhor que ninguém”.
Espero que “dê maior”
O cantor nativista fará uma nova apresentação no próximo dia 21 de abril. Após o sucesso da primeira empreitada, o cantor não considera a possibilidade de fazer um novo show envolvendo uma produção maior que a apresentação anterior. Para o cantor, o que importa é que a cultura gaúcha não pode parar. “Se não tem os palcos, vamos para as lives”, comenta.
Para este próximo encontro entre Baitaca e seus fãs, a página do Repórter Farroupilha no Facebook, organizada pelo jornalista Giovani Grizotti, fará a transmissão em paralelo com a página do cantor. O show fará parte da campanha da Confraria da Música, para ajudar os artistas mais necessitados, sem renda por causa da pandemia.
Questionado se espera novamente um sucesso em números, não esconde sua confiança. “É pra dar maior. Fiz essa última live no osso do peito para ver o que ia dar. E vou seguir na humildade: não faço grandes anúncios, nem super produção. Faço meu videozinho no meu canal, e levo pro pessoal que tá com saudade do nosso trabalho essa alegria”, argumentou.