Destaques
Situação dos moradores da Perimetral estimula campanha de doações
Estância Velha – A publicação do Diário da última terça-feira, 28, referente às famílias que vivem nas proximidades da Avenida Perimetral em Ivoti, em uma área que pertence a Estância Velha, teve forte apelo junto à comunidade, em razão da situação de precariedade e desassistência que os moradores enfrentam no local, em especial em meio a pandemia do Coronavírus.
O foco da matéria foi demonstrar a realidade daqueles que atravessam o isolamento social imposto pelo surto da doença, sem reunir condições mínimas de suportarem um longo período sem exercer atividades para prover a subsistência da família.
- O outro lado do “fique em casa”: a dura rotina de famílias pobres em meio a pandemia
- Coronavírus: socióloga aponta diferenças entre isolamento e confinamento social
- Incertezas e reclamações: a dura vida de 60 famílias que vivem na Avenida Perimetral
Além do desemprego ter se tornando uma tônica na comunidade, os moradores temem pela doença em razão das condições sanitárias da vila. Na localidade com ruas de chão batido e saneamento básico inexistente, a água para consumo diário vem de poços a céu aberto, que recebem constantemente impurezas, como fezes de animais que circulam pelos arredores.
Campanha de doação
Pelo cenário constatado na localidade, onde a maioria está impedida de trabalhar em razão da pandemia, o Diário abriu uma campanha de auxílio aos moradores com a doação de donativos. Em levantamento com os residentes do local se observou a necessidade de repasses de alimentos e roupas, em especial para as crianças e adolescentes. Com a chegada próxima do inverno, agasalhos são bem-vindos.
Os donativos podem ser entregues nas sucursais do jornal em Ivoti e Estância Velha, ou ainda encaminhados diretamente com a organizadora da ação, Bruna Oliveira, pelo WhatsApp (51) 99867-8688.