Geral
Menino de nove anos doa economias para hospital
Arroio do Meio – Um garotinho de apenas nove anos surpreendeu e emocionou a família e equipes médicas do hospital São José ao decidir doas todas as suas economias para ajudar a montar uma unidade de tratamento intensivo (UTI) no hospital local.
Mathias Krein não recebe mesada, mas junta dinheiro que recebe dos padrinhos e avós em datas comemorativas, como seu aniversário. O menino, que é apaixonado por Legos, vinha guardando o valor para comprar mais dos brinquedos.
- Homem é detido ao se recusar usar máscara em público
- Casal sofre queda de moto em trecho em obras da ERS-235 em Nova Petrópolis
- Brasil ultrapassa 10 mil mortes por Covid-19
Porém, recentemente sua tia, Marjana Rockenbach, que é farmacêutica, passou a morar temporariamente na casa do garoto, pois ela vive com os pais, que são idosos e fazem parte do grupo de risco do Covid-19. Em uma das conversas da tia com a mãe de Mathias, ele ouviu sobre a arrecadação que estava sendo realizada para a construção da UTI e decidiu colaborar.
O menino fez um envelope, onde colocou seu nome, desenhou uma máscara e alcool em gel, e destinou ao hospital com o valor de R$ 337,50 e entregou para Marjana entregar à unidade de Saúde. Mathias afirmou já ter muitos Legos e não precisar de mais.
A atitude gerou emoção dos familiares e agentes hospitalares, que esperam que o gesto do garoto sirva de inspiração para mais pessoas.
Fonte: GaúchaZH