Notícias
Policial Militar de Portão ajuda a salvar bebê de 15 dias que estava engasgada
Portão – Na madrugada da última quarta-feira, 10, a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu uma ligação telefônica em que um homem muito nervoso informou que sua filha, de apenas 15 dias de vida e nascida prematuramente, encontrava-se desacordada em decorrência de estar com as vias aéreas obstruídas.
A operadora plantonista no momento, a soldado Elizandra, passou a instruir o homem, dando as informações necessárias para desobstruir as vias aéreas do bebê e, por conta da gravidade da situação, simultaneamente acionou a guarnição de serviço e o Corpo de Bombeiros para que se deslocasse até o bairro Bem Te Vi para apoio.
Pelo telefone, a policial conseguiu tranquilizar o pai da pequena Rebeca e, de forma técnica, transmitiu o procedimento adequado para que o pai aplicasse as manobras e desobstruísse as vias aéreas da recém-nascida. Quando a viatura dos soldados Paz e Fabiano chegou ao local, a bebê já havia restabelecido os sinais vitais. A criança foi conduzida ao hospital onde seguiu em atendimento e passa bem.
Visita à família
No final da tarde deste sábado, 13, a soldado Elizandra foi visitar e conhecer Rebeca e os pais, Janete e Gerônimo Câmara. Eles agradeceram a Brigada Militar, em especial à soldado, pelo apoio prestado em momento tão difícil e desesperador, quando a policial militar conseguiu transmitir de maneira rápida, eficiente e tranquilizadora as orientações para que a vida da criança pudesse ser salva.
Fonte: Comunicação Social do 25º BPM