Conecte-se conosco

Notícias

Está na fase final a reconstrução do ginásio que caiu em Santa Maria do Herval

17/06/2020 - 13h21min

Atualizada em 17/06/2020 - 13h29min

O novo ginásio têm 25 metros de comprimento por 16,50 metros de largura, sendo todo ele fechado com telhas metálicas, tanto na parte superior quanto nas laterais. (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Está em fase final a construção do novo ginásio da escola Maurício Cardoso, em Padre Eterno Baixo. A obra está orçada em R$ 238.198,17. O que puder ser aproveitado da estrutura que caiu será realocado para outras finalidades do município. O novo ginásio tem 25 metros de comprimento por 16,50 metros de largura, sendo todo ele fechado com telhas metálicas, tanto na parte superior quanto nas laterais.

A estrutura que cedeu devido a um temporal no dia 31 de janeiro de 2019 foi removida no início do mês de março desse ano e, as obras de reconstrução estavam previstas para começar logo em seguida, porém, com o avanço da pandemia de coronavírus, os trabalhos foram suspensos.

A demora para a retirada dos escombros está relacionada a uma produção de prova antecipada que foi feita por um perito judicial, após a Prefeitura constatar que houve problemas de construção no imóvel, o que teria ocasionado a queda do mesmo. Com isso, a Administração possui em mãos a comprovação de que, de fato, houve problemas na construção e, futuramente, poderá cobrar a empresa responsável (Construtora Matone), pelos danos.

Dos males, o menor

O incidente só não foi mais grave pois naquele dia, 31 de janeiro, os estudantes estavam em recesso escolar, de férias. Portanto, não havia ninguém no local. Do contrário, se houvesse, poderia ter acontecido uma tragédia sem precedentes, pois toda a estrutura veio ao chão em questão de segundos, em um horário onde, normalmente, os estudantes estão na hora do intervalo, ou seja, em atividades recreativas no ginásio.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.