Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo

18/06/2020 - 09h07min

País – Na manhã desta quinta-feira, 18, durante buscas da Polícia Civil, o ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, interior de São Paulo. Segundo informações, Fabrício Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado da família Bolsonaro. Ele foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil da capital paulista e deve ser levado para o Rio de Janeiro.

Conforme informações dadas por um dos caseiros, Queiroz estava na casa havia mais de um ano. A informação contradiz a declaração de Wasseff, em 2019, alegando não saber do paradeiro do ex-assessor e que não era seu advogado.

Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). Além disso, ele trabalhava para o filho do presidente Jair Bolsonaro enquanto Flávio ainda era deputado estadual no estado do Rio. Já o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que pediu a prisão de Queiroz porque o ex-assessor de Flávio Bolsonaro continuava cometendo crimes e estava fugindo e interferindo na coleta de provas.

No Rio, a Polícia Civil também realizou buscas na manhã de hoje. A ação foi realizada em um imóvel que consta na relação de bens do presidente Bolsonaro, em Bem Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Além disso, o local foi usado por ele como comitê de campanha nas eleições de 2018. Em Brasília, nesta manhã, o presidente deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, em um comboio em alta velocidade, e não parou para falar com apoiadores, como costuma fazer rotineiramente.

 

Informações G1.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.