Destaques
À espera do Estado, prefeito de Ivoti afirma que respeitará a bandeira vermelha
Ivoti – Ainda no aguardo de uma definição do governo do Estado sobre a permanência das restrições mais severas ao funcionamento de atividades, impostas pela bandeira vermelha, o prefeito Martin Kalkmann afirmou que o município está elaborando um novo decreto municipal, se adequando às determinações de Eduardo Leite.
“Por enquanto estamos na bandeira vermelha e respeitaremos ela. Se houver alguma modificação, faremos uma nova alteração”, afirmou Martin.
O prefeito também desmentiu uma informação de que uma pessoa estaria internada no Hospital São José. Ele esclareceu que a permanência do município nas medidas restritivas impostas pela bandeira veremelha se dão por conta de uma paciente internada em Porto Alegre com câncer.
Ela havia testado positivo para Covid-19 em 29 de maio e permaneceu em isolamento domicilar. No dia 16 de junho a mulher teve de ser internada por conta do câncer e o hospital solicitou o exame positivo realizado em Ivoti e fez uma nova notificação ao Estado.
Reviravolta
Ivoti – Após o Governo do Estado ter anunciado a flexibilização das restrições para municípios que estão na bandeira vermelha do distanciamento controlado, mas que não registraram mortes ou internações devido a Covid-19 nas duas últimas semanas, havia se chegado ao entendimento de que Ivoti seria beneficiado.
No final da noite de ontem (22), porém, houve uma reviravolta e o município terá de continuar na bandeira vermelha. A Prefeitura já notificou o Estado sobre o caso e aguarda uma decisão sobre a situação. Enquanto isso, o município permanece com as restrições seguidas através do modelo de distanciamento referente a bandeira vermelha.