Notícias
Ivoti: Prefeitura prepara decreto para colocar em prática plano de auxílio às empresas
Ivoti – Após aprovação na Câmara, o projeto para socorrer pequenas e microempresas impactadas pela pandemia do Coronavírus aguarda resolução da Prefeitura. O Programa de Recuperação Econômica prevê a injeção de R$ 2 milhões na economia local. A expectativa da Prefeitura é que o recurso venha a assegurar 700 postos de trabalho, número baseado nos estabelecimentos que poderão entrar na lista dos beneficiados com o programa.
A secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, acompanhou a apresentação do plano e informou que a Administração espera atingir cerca de 30% dos pequenos empreendimentos com o auxílio. Ainda não há uma regra estabelecida de como as empresas poderão participar do programa.
“Dependemos da publicação de um novo decreto, que já encaminhamos para o setor jurídico para a análise. No documento estará prevista a regulamentação sobre o repasse do benefício e as obrigatoriedades das empresas, assim como elas poderão fazer parte do programa”, ponderou a secretária. Ainda não há prazo para a publicação do decreto, mas a expectativa é que as regras sejam estabelecidas ainda nesta semana.
Pelos empregos de Ivoti
O anúncio animou o empresariado, especialmente após a confirmação de que Ivoti terá que fechar outra vez os estabelecimentos por 15 dias, depois que a região foi classificada com a bandeira vermelha pelo Governo do Estado. O prefeito Martin Kalkmann celebrou a aprovação na Câmara, e reforçou que o Executivo está atento às necessidades do empreendedor em meio à pandemia.
“Assim como a comunidade precisa ter unidade no combate a Covid-19, o Executivo e o Legislativo também trabalharam juntos para manter empregos e gerar novos em Ivoti”, afirmou. O prefeito, inclusive, já havia externado que o projeto também visa o incentivo para novas empresas se instalarem no município.