Conecte-se conosco

Destaques

O caos da chuva: Lindolfo embaixo d´água e Linha Nova com problemas de luz

08/07/2020 - 10h48min

Atualizada em 08/07/2020 - 11h08min

Água tomou conta do parque localizado ao lado do Centrinho nesta manhã

Lindolfo Collor/ Linha Nova – A chuva constante segue preocupando moradores da região. As precipitações ganharam força na noite desta terça-feira, 7, e diversas localidades de Lindolfo Collor foram afetadas pela cheia do Arroio Feitoria. A vila Nova Esperança, 14 Colônias e Capivarinha são os pontos que mais preocupam a Defesa Civil.

A situação das famílias mais próximas do leito do arroio é avaliada e os operários também trabalham neste momento na retirada de árvores caídas, alem da remoção de barreiras que deslizaram. O acesso da Picada 48 Baixa está seriamente prejudicado neste sentido.

Outro problema que a comunidade enfrenta é a falta de luz na região central do município. O serviço foi interrompido na noite de terça, mas de acordo com a secretária da Defesa Civil, Martina Presser, não tem relação com a chuva. “Já comunicamos a RGE sobre a situação. Na verdade houve o rompimento de cabos causado pela passagem de algum veículo alto, como um caminhão”, destacou.

Nova Esperança está com acessos prejudicados pela cheia do Feitoria

Linha Nova com problemas de luz

Já em Linha Nova, em contato com o secretário e vice-prefeito, Cristiano Nienow, moradores relataram problemas relacionados a falta de luz. As principais localidades afetadas pelo abastecimento de acordo com Nienow são o Canto Scheibig e Rincão da Serra. Centro, Roseiral e Morro Grande está com o fornecimento de energia normal. “Tivemos um problema relacionado ao alarme da agência dos Correios, que na queda de energia, disparou. Mas tranquilizamos a comunidade que já está resolvido”, ponderou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.