Conecte-se conosco

Destaques

Com cheia do rio, famílias são orientadas a abandonar suas casas

10/07/2020 - 22h23min

Atualizada em 10/07/2020 - 22h24min

FOTO: PMSL

São Leopoldo – Com a previsão de tempo instável nos próximos dias, a Defesa Civil está orientando as comunidades que residem em áreas de risco a desocuparem as casas e buscarem abrigo seguro. Na sexta-feira, o nível do Rio dos Sinos chegou na marca de 4,76 e está 2,26m acima do normal.

Ao longo do dia o nível seguiu em elevação de entre 1 a 1,5cm/h. A água já cobriu alguns pontos da rua da Praia (Rio dos Sinos). Outro local onde a água começou a atingir a via é a rua das Camélias (Pinheiro).

Conforme o superintendente da Defesa Civil, Willian Stack, o rio ainda está alto e se a previsão se confirmar haverá mais chuvas nos próximos dias.

Abrigos
Por medida de segurança, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de São Leopoldo está articulando alguns espaços para abrigar famílias que precisarem ser realocadas, caso haja um aumento muito significativo do volume de água do rio.

O objetivo é evitar reunir muitas famílias no Ginásio Municipal. Até o momento, uma pessoa saiu da rua da Praia por conta própria para se abrigar na casa de um de seus familiares.

As orientações principais são: pegar todos documentos das pessoas da casa; medicamentos de uso contínuo e algumas peças de roupas. Também há cuidado com os animais, que precisam ser deixados em um local seguro.

Texto: Rodrigo Machado | Scom/PMSL

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.