Colunistas destaque
Quantos desempregados têm em Dois Irmãos? Parabéns a quem organiza campanhas de donativos e obrigado a quem elogia a conduta da coluna
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
3.000
Tem alguns apostando que até novembro, quando teremos eleições, serão 3 mil desempregados em Dois Irmãos. Hoje, só no setor calçadista, deve faltar uma ou duas centenas para chegar a 2 mil. A dúvida é se isso pode influenciar ou repercutir na campanha e nas urnas. Sim ou não? O que você acha?
CAMPANHAS
Por falar em “campanha”, vamos falar de uma “campanha”, mas uma “campanha” boa, que todos gostam e que não causa briga e desunião, como a “campanha política”!
Desculpe-nos por parafrasear, mas que bom que temos voluntários e que temos pessoas sensibilizadas em ajudar quem precisa na nossa cidade, principalmente os desempregados que precisam de comida.
Por mais que alguns tenham renda, todos sabem que, quem “está no seguro desemprego” e precisa pagar aluguel, não sobra muito para comer!
Então felicitações ao Banco de Alimentos, às Voluntárias do Hospital, à Assistência Social, às igrejas e à Carla Simões, que tem feito, de forma particular, uma campanha, arrecadando donativos e entregando ao pessoal que precisa. Parabéns a todos, inclusive os não citados aqui!
DE ONTEM
– Obrigado a todos que nos felicitaram ontem pela coluna publicada na segunda-feira, quando comentamos as barbaridades que o decreto do governador causa por aqui. Escrever coluna todo dia é mexer em vespeiro, se agrada uns e desagrada outros hoje, mas no dia seguinte pode ocorrer o contrário.
– Ficamos felizes em receber a ligação da Renata Stoffel elogiando a coluna, depois de tanto tempo sem vê-la. Não tem como lembrar dela, sem lembrar da sua coluna social no JDI, que marcou época por décadas, divulgando nossa gente, nossos eventos e nossa cidade. Parabéns! Fizeste a diferença!
– E não podemos deixar de falar no Marino e os produtos Stoffel, que, há muitas décadas levaram o nome Dois Irmãos a todos os recantos deste Estado. E mais: foram o embrião de tanta fábrica de biscoito que são, hoje, uma marca da nossa cidade. Enfim, a marca Stoffel é um “case” histórico, sem dúvida! Quando faço caminhada na 25 de Julho, sempre é bom olhar por meio às arvores e ver a escrita no prédio nos fundos da padaria.
– Muito bom saber que o secretário da Indústria e Comércio, tenente Maicá, também concorda com o que abordamos ontem. Não é sempre que imprensa e Poder Público convergem, ainda mais na hora da crítica. Obrigado a ele e outros tantos, afinal, a conduta da coluna em tempos de pandemia sempre é colocada em xeque, ainda mais quando nos recusamos a “mesmice” da “imprensa” brasileira que só fala no corona e prega o terror! Respeitamos o vírus, recomendamos cuidado, porém…
– A mensagem positiva do dia: “Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final”, do filme A Procura da Felicidade, o qual recomendo, onde Will Smith interpreta a história de vida de Chris Gardner, guardem este nome!