Colunistas destaque
Aglomeração na BR-116 em Dois Irmãos: além de ser motivo de chacota, foi parar no jornal da TV
Por
Por Mauri Marcelo Toni Dandel
AGLOMERAÇÃO NA BR-116
– Estão pedindo para que a gente se manifeste em relação as aglomerações na BR-116. Tinha decidido que não iria gastar nem uma linha sequer da coluna para falar sobre o assunto. Até porque, estas aglomerações causam problema não só agora, pela pandemia, mas há muitos anos. Vão lá e perguntem a moradores se eles aguentam o cheiro de urina, a baderna, freadas e cantadas de pneu, som alto, lixo no chão… E, repito: é o ano todo!
– Aí você vai dizer: “mas se tem aglomeração, a imprensa não pode calar, quem cala consente”. Concordo que tem que noticiar, mas se a sociedade toda está calada, há anos, porque a imprensa tem que ser diferente?
– Porém, me nego a comentar o assunto só por conta da pandemia, porque isso seria é um desrespeito com os moradores das redondezas de lá, que estão sofrendo há anos com a baderna.
– Ao longo dos anos, tentaram muitas coisas lá e nada funcionou. Não estou criticando a Prefeitura ou PRF (a BM não pode atuar lá, certo?), apenas querendo deixar claro que isso é o reflexo do Brasil entregue ao tipo de políticos que nos comandaram por décadas no passado!
– Aí você pergunta: “se ninguém é culpado, deve ser difícil resolver!”
– Olha, se ninguém sabe o que fazer, trago a sugestão de uma senhora do Floresta, nossa leitora, que telefonou nesta segunda, às 16h33, pedindo “pelo amor de Deus, Mauri, alguma coisa tem que ser feita, eu estava passando roupa aqui e pensei, tenho que te ligar e dar uma ideia”…
– Aí você indaga: “mas o que ela sugeriu?”
– Simples: que a Prefeitura use aqueles caminhões de regar as plantas e passe lá em pleno domingo a tarde, igual fazem no Carnaval da Bahia.
– Resolvido?
JÁ PENSOU?
Aí você vai dizer: “mas não pode fazer isso!” E eu te respondo: ué, poder não pode, mas qual o problema da equipe da Prefeitura ir lá regar a grama em pleno domingo, afinal, esta semana vai ter sol e a grama precisa de umidade!?
REFÉNS EM CASA
– Voltando ao assunto, é claro que a Prefeitura não pode e não vai fazer isso. Mas, me desculpe, duvido que isso seja tão difícil de resolver. Ponto. Agora, por favor, presta atenção no que a senhora disse: “A gente fica em casa, não pode sair pra rua, ninguém pode trabalhar durante a semana, mas aí em fim de semana ficam lá com as caixas de isopor, olha o perigo de todo mundo se contaminar!”.
– Então, te pergunto: se você fosse da terceira idade e estivesse desde março sem sair de casa, sem ir ao mercado, sem poder sequer ir à Missa ou culto, sem poder sequer ir ao banco sacar o dinheiro da aposentadoria, tendo que recorrer a netos para buscar remédios na farmácia, como você estaria? Estaria bem? Estaria feliz por estar a toa em casa?
– Se a tua resposta foi não, então, começamos a nos entender… Enfim, não iria debater esta aglomeração e não vou, mas o recado foi dado e o espaço acabou!
– Por fim, a mensagem positiva do dia de hoje é do Tiago Brunet: “Para ser próspero e ser feliz, tudo depende de três coisas: tuas decisões, as pessoas que te cercam e a fé que você tem”. Como você está com relação a isso?