Conecte-se conosco

Notícias

Prefeita de Herval vai à Câmara após polêmicas envolvendo emendas

10/08/2020 - 15h36min

Prefeita Mara Stoffel foi à Câmara no dia 4 (FOTO: Cleiton Zimer/arquivo O Diário)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A prefeita Mara Stoffel (PDT) esteve na última sessão da Câmara para rebater as falas do presidente do PP, Renato Backes, que usou a tribuna na sessão anterior a essa após a assessora de projetos da prefeitura alertar os edis de que uma emenda do partido para pavimentação em Padre Eterno Baixo poderia se perder, caso o recurso não viesse até final dessa semana.

A prefeita repetiu algumas frases ditas por Renato. “Foi falado que a atual Administração está sendo omissa, lavando as mãos”, afirmou, dizendo que não aceita esse tipo de acusações e que elas desmerecem toda a equipe de trabalho.

Mara ressalta que veio até a Câmara para pedir apoio dos vereadores,com a ideia de intermediação entre o Executivo e o Legislativo. Ela pontuou que tudo referente a essa pavimentação foi feito, desde a elaboração do projeto à licitação e só falta a liberação do dinheiro.

Cobranças

A prefeita também rebateu a fala do vereador Plínio Wagner (PP), que argumentou que a Administração não queria emendas do partido. “Isso não condiz com a realidade”, disse Mara. Plínio, novamente, retrucou usando a polêmica da ciclovia que não pode ser feita por critérios técnicos e, portanto, a emenda teve que ser devolvida. “Tínhamos dois anos para pensar. Ficamos meio desconfiado que realmente não querem aceitar as emendas do PP”, disse o vereador, agradecendo a explicação feita pela assessoria que detalhou o motivo da emenda ser rescindida. “Não vou falar contra a prefeita, mas precisa ter alguém na sua equipe que cobra isso do Ministério da Agricultura”, afirmou.

Diálogo

A vereadora Rubia Reisdorfer (PSDB), disse que se fala muito em diálogo entre o Executivo e o Legislativo, “mas não é o que está acontecendo”. Rubia voltou a bater no ponto de que o Executivo precisa fazer um plano de trabalho para os vereadores e, que os mesmos sejam procurados mais cedo “não quando vem a noticia que se perdeu o recurso e não tem o que fazer. O diálogo precisa acontecer antes”, pontuou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.