Conecte-se conosco

Destaques

Hervalenses se unem em corrente de solidariedade para ajudar o João Emanuel

20/08/2020 - 14h02min

Atualizada em 20/08/2020 - 19h11min

Latinhas, papelão e diversos materiais recicláveis já foram doados (Gervasio Kuhn / Arquivo pessoal)

Por Cleiton Zimer


Santa Maria do Herval – Assim como em todas as regiões uma corrente do bem se formou no Teewald para ajudar o pequeno João Emanuel de Lindolfo Collor, que precisa de ajuda para tratar uma atrofia muscular espinhal. Além da compra de rifas e outras diversas doações, a comunidade está se mobilizando para arrecadar materiais recicláveis e, através de um trabalho de “formiguinha” – juntando um pouco aqui e acolá, estão conseguindo contribuir para a causa.

São pessoas anônimas, desde trabalhadores, empresários e comerciantes, cada qual se dedicando a sua maneira e dentro das suas possibilidades. Outros se dispõe a recolher os materiais, como Gervasio Kuhn que dispôs sua loja como ponto de coleta e, também, se prontificou a ir na casa das pessoas caso tenham uma quantidade maior para doar e não consigam levar até ele.

Ele conta que todos os materiais que, de fato são recicláveis, podem ser doados. Cita como exemplo até mesmo as antigas parabólicas. “Pagam até R$ 80 por elas, só desmontar e trazer”. Caixinhas de leite também estão sendo coletadas mas, essas, por sua vez – por não terem um custo benefício para a reciclagem – são destinadas para Gramado onde uma entidade as utiliza para forrar a casa das pessoas humildes, fechando buracos para protegê-las do frio e chuva. “É importante lavar bem elas, para que não tenha cheiro”.

De pouco em pouco…

Gervásio afirma que as quantidades maiores, aquelas que as pessoas tinham em casa guardadas, já foram doadas. Agora, compete a cada um separar o material nas suas residências, comércios e fábricas, pois, o que pode parecer pouco, somado ao empenho conjunto dos hervalenses, trará grandes resultados para o pequeno João, que tanto precisa.

Quem tiver material, pode entrar em contato com Gervásio pelo 51 99450-6165. Criou-se até um grupo, chamado “Amigos do João Emanuel de SMH”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.