Destaques
O BERÇO DAS CERVEJARIAS: A Origem passa por modificações focando o pós pandemia
Por
Mauri Marcelo ToniDandel
Rogério Savian
Região – Dando continuidade à série de reportagens sobre o impacto da pandemia na vida das cervejarias artesanais da região, o Diário trás a Cervejaria Origem, de Linha Nova, o município que é considerado o Berço das Cervejarias no RS. A pandemia trouxe uma drástica modificação na rotina de trabalho. Com foco em atendimento a bares, restaurantes e festas particulares, este tipo de atendimento acabou durante a pandemia, por não ter mais consumo, uma vez que praticamente tudo fechou em março.
Ao ser indagado como a Origem está atravessando a pandemia, o empresário Fábio Bier destacou que houve uma modificação de tipo de produto para conseguir atender mais o público singular e não mais o concentrado em grandes grupos, como outrora.
Entretanto, ele verificou que a pandemia está fazendo com que se possa ver e abrir novos horizontes, já que o mundo inteiro está passando por isso. “Foi possível se manter e a pandemia um dia vai passar”, frisou.
PROJEÇÕES
Fábio comenta que estão sendo feitas modificações que vão melhorar os trabalhos e os atendimentos aos consumidores. “Esperamos que tudo possa estar pronto assim que a pandemia também tiver sob controle e não cause mais problemas para as pessoas”, explica. Para ele, as duas finalizando juntas seria o ideal. “Mas se a pandemia terminar amanhã, ficaremos felizes por igual, mesmo com as nossas modificações ainda não finalizadas”. O empresário destaca que em um futuro breve, modificações serão divulgadas para o público da Origem.
Nota: esta é a 4ª matéria da série, que continua na próxima edição com as cervejarias Mater, Rothenburg, Oripacha, Dudi´s, Wigg´s, entre outras.
Já concederam entrevistas a Hunsrück, Adoma, Edelbrau, Triberg, Qüera, SteinHaus e BrewUp.