Destaques
SETOR CERVEJEIRO X PANDEMIA – PARTE 5: Rothenburg, a cervejaria que está nascendo em Dois Irmãos
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
Rogério Savian
Dois Irmãos – Dando contínuidade à série sobre como as cevejarias estão trabalhando em meio à pandemia, com o cancelamento dos eventos, conheça a Cervejaria Rothenburg, localizada no alto da cidade de Dois Irmãos, na estrada que liga a Morro Reuter. Ela está com tudo pronto para iniciar o seu funcionamento. Mesmo assim, a pandemia impactou o trabalho na cervejaria, construída ao longo dos últimos anos. “Enquanto não pudermos abrir o pub, vamos fornecer chope em garrafas pet”, destaca o cervejeiro e sócio da cervejaria, Gerson Miguel Schwengber. O nome da cervejaria faz alusão a uma cidade alemã, situada mais ao sul do país.
Segundo ele, “estamos aproveitando este momento de pausa por conta da pandemia para melhorar a estrutura da cozinha e, assim, servir pratos mais elaborados no futuro”. A cozinha será comandada pelo chef Luís Stenert e inicialmente serviremos hambúrgueres e diversos petiscos. Miguel comenta que a cerveja já está produzida e, no momento, aguarda o processo de maturação. Quando indagado sobre o produto que a Rothenburg está produzindo e irá comercializar, ele destaca que “pode-se dizer que a cerveja será mais maltada e encorpada, agradando muito os aficionados da bebida”.
Nota: na próxima matéria da série, você vai ler como os ‘cervejeiros ciganos’ enfrentaram a pandemia, como a Dud´s, Wigg´s e Schness.
Já foram pauta desta série, com objetivo de divulgar notícias positivas e novidades no setor, as cervejarias de Dois Irmãos (Hunsrück), Ivoti (Adoma), Nova Petrópolis (Edelbrau e Triberg), Picada Café (Stein Haus), Mater (Dois Irmãos) e Linha Nova (Qüera e Origem). Nas próximas matérias, a pauta será com cervejeiros de Morro Reuter, Hortêncio, Herval e Presidente Lucena.