Notícias
Regimento interno volta a ser pauta da Câmara de Ivoti
Ivoti – O regimento interno da Câmara volta a ser tema de discussão dos vereadores nesta noite. Os legisladores seguem reavaliando o documento que é taxado de “burocrático” pela maioria. A sessão começa às 18h30min.
Os vereadores Rafaella Lima (PSD), Edemar Schumann (Chicão – PRB), Cleiton Birk (Pires – PP) e Leonir Schuler (PSB) foram os autores das primeiras mudanças. As propostas são: votação da mesa diretora por chapa e não nome por nome; comissões permanentes: alteração do horário das reuniões das 16h para17h; retirar a necessidade de atas nas reuniões das comissões e retirar o tempo de grande expediente: vereador com espaço de 10 minutos no máximo para falar de suas demandas.
Outra iniciativa é retirar a restrição do trabalho da imprensa. Em 2017, quando assumiu a presidência da Câmara, Saoshi Suzuki (PP) delegou a sua então assessora, Maria Amélia, que fizesse as modificações necessários no documento.
A vereadora Rafaella lembrou diversas vezes que a autoria das mudanças era da antiga advogada da Câmara, que não era unanimidade entre os legisladores. “O objetivo dessa resolução foi desburocratizar as atividades da casa e manter a transparência”, disse ela.
Leia mais: Algumas considerações sobre o processo contra a Câmara de Lindolfo