Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: Patriota confirma candidatura de Dóris e Marco Antônio

07/09/2020 - 17h59min

Atualizada em 07/09/2020 - 18h04min

Dóris, com Marco Antônio ao seu lado, busca ser a primeira prefeita do município (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – O partido Patriota usou o Dia da Independência, 7 de Setembro, para confirmar os nomes que irão compor a chapa 51 nas eleições de novembro. Dóris Denise Neumann será a candidata a prefeita e terá o Tenente Marco Antônio Garcia ao seu lado como candidato a vice-prefeito. Se eleita, Dóris será a primeira mulher a governar o município. Ambos foram confirmados por aclamação pelos integrantes do partido.

Em seu discurso pós confirmação, a candidata disse que atingirá todos os anseios que Nova Petrópolis espera de uma dupla como ela e Marco Antônio. Contou também que há um bom tempo os dois estão trabalhando e buscando enxergar, junto à população, o que vem acontecendo no município. Segundo ela, existe um autoritarismo na atual Administração e o Patriota vem para mudar isso, permitindo a participação da comunidade e o diálogo com os munícipes. “Nova Petrópolis precisa de diálogo, a população não pode ficar subjugada. O poder Público precisa ser participativo, e é isso que vamos levar para a nova administração”, disse.

Com uma fala mais curta, Marco Antônio reforçou as palavras de Dóris e disse que trará todo o seu comprometimento, ética e esforço para responder aos anseios dos Nova-petropolitanos pelos próximos quatro anos. “Somos um novo fazendo acontecer”, afirmou.

Embora novo no cenário político, o Patriota surge com números expressivos, com 111 filiados de acordo com o Cartório Eleitoral de Estância Velha. Assim, ocupa a 8ª posição entre os partidos do município e é aquele que mais teve filiações desde as últimas eleições.

Os candidatos

Dóris tem 51 anos, é advogada e corretora de imóveis. Atualmente também é a presidente municipal do Patriota. A candidata é apoiadora fiel do presidente Jair Messias Bolsonaro e crê que a figura do presidente é um ponto a seu favor. Inclusive, em seu discurso de confirmação à candidatura, suas palavras foram ditas com uma enorme bandeira contendo o rosto de Bolsonaro e a bandeira do Brasil ao fundo.

Já o Tenente Marco Antônio é policial aposentado e tem 60 anos, sendo os últimos 20 vividos em Nova Petrópolis. Ao lado de Dóris, também defende os ideais do presidente e acredita que o Patriota é uma boa opção de renovação para a política do município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.