Os testes da vacina da Universidade de Oxford, realizada pelo laboratório AstraZeneca, foram suspensos após um paciente sofrer uma grave reação à imunização, no Reino Unido. As informações são do site StatNews, especializado em Medicina.
Não foram informados detalhes sobre qual o efeito colateral que foi registrado. Informações da Globo News apontam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o laboratório já comunicou os países envolvidos nos testes e que aguarda mais informações sobre a paralisação.
Em nota enviada à rede norte-americana CNN, a empresa afirmou que “o processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”.
“Em grandes testes, doenças acontecem por acaso, mas devem ser revistas. Estamos trabalhando para acelerar a revisão de um único evento para minimizar qualquer impacto potencial no cronograma do teste. Estamos comprometidos com a segurança de nossos participantes e os mais altos padrões de conduta em nossos testes.”, diz a nota.